Carta ao coronavírus
"Mais um ano que se inicia e eu tenho a sensação de que não começamos nada. Não voltamos a nos abraçar e não voltamos a encher os espaços d
a nossa escola com as nossas crianças. Tá tudo meio coisado ainda, ainda com o sorriso escondido, ainda com o olhar refletindo medo, anseios e dúvidas, dúvidas sobre o amanhã! A vacina começou, mas quando vamos ter tranquilidade? Será que quando o mundo todo for vacinado? Não sei. A única coisa que tenho certeza é que não podemos esmorecer, temos que continuar a ter esperança. Enquanto ainda está tudo estranho temos que tentar levar nossa alegria para onde formos, desta forma amenizamos um pouco esse clima pesado que você deixou no ar. Aqui na escola tem dia que dá pra sentir essa tensão, pois estávamos acostumadas com a escola cheia de vida e agora ela está cheia de espaços vazios.
Dói viu, é uma dor que vai pressionando o peito dando taquicardia, tentamos aliviar essa tensão conversando uma com as outras, nos mantendo ocupadas com as vivências on line e com o carinho que estamos tendo com os espaços da nossa sala, pensando em como podemos deixar o lugar com um clima gostoso e acolhedor para os pequenos que um dia chegarão!
Ando muito pela escola e tendo observar as miudezas para afastar a grandeza da minha angústia e tenho tirado muitas fotos do nosso chão. Isso faz com que eu me esqueça de você por um tempo. Para finalizar vou te dizer de pé e de bom tom, você não vai conseguir tirar nossa alegria e esperança, um dia você vai cair, ali, no chão. Aqui jaz um vírus derrotado, decrépito e fracassado! Vamos sorrir, rir, fazer barulhos com a boca rsrs, mostrar a língua kkkk e ser feliz!"
Professora Francisca / Fevereiro de 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário